GCM de São Sebastião dispersa cerca de 1.000 pessoas em eventos clandestinos no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Segurança Urbana (SEGUR) e da Fazenda (SEFAZ), na noite desta sexta-feira (04) para sábado (05), dispersou aproximadamente 1.000 pessoas que participavam de eventos que geravam aglomeração, como fluxos (rolezinhos) e festas – proibidos por decretos municipais que visam conter a transmissão do coronavírus nos limites da cidade.

Em Cambury, um evento com cerca de 150 pessoas foi finalizado com a chegada das equipes da GCM e o estabelecimento foi devidamente autuado pela Divisão de Fiscalização de Posturas. Também nesse bairro, foram dispersadas 200 pessoas que participavam de um rolezinho.

Em Maresias, a GCM atuou em duas situações: um fluxo de aproximadamente 500 pessoas foi cancelado; e o proprietário de uma casa na praia, que promovia uma festa com cerca de 100 pessoas, foi multado por realizar evento com aglomeração de pessoas e perturbação de sossego repetidamente, autuações que somadas chegam a R$10 mil. Em São Francisco, um rolezinho com 50 pessoas foi interrompido pela força de segurança municipal.

A GCM também atendeu 19 chamados referentes à perturbação de sossego por toda a cidade e autuou 27 veículos por estarem com som acima do permitido por lei.

Além dessas ações específicas de aglomeração e perturbação do sossego, um indivíduo foi preso em flagrante por furto a duas farmácias na região central e foi encaminhado à Polícia Civil do 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Fotos: GCM

 

A Prefeitura tem aumentado a fiscalização em fins de semana e feriados para coibir festas, shows e eventos clandestinos. Caso queira realizar uma denúncia, entre em contato com a GCM pelo telefone 153, disponível 24h, para atendimentos dentro do município.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!