Governador de São Paulo fará anúncio de medidas mais restritivas nesta quarta-feira (17)

A informação foi antecipada pelo próprio governador João Doria (PSDB), durante visita na manhã desta quarta-feira (17/03), no Instituto Butantan, que durante coletiva de imprensa prevista para as 12h45, será anunciado novas medidas restritivas que deverão ser aplicadas em todo estado de São Paulo.  “Anunciaremos medidas adicionais que certamente serão adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil”, disse Doria.

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (16) o recorde de mortes diárias por coronavírus. Com 679 óbitos registrados nas últimas 24h, SP chegou a 64.902 mortes por Covid-19.

O número de pacientes internados também é recorde com 24.992 pessoas em hospitais de todo o estado. São hoje 10.756 pacientes em UTI e 14.236 em enfermaria. A taxa de ocupação no estado está em 90% e na Grande São Paulo já acumula 90,6%.

Há também no estado 2.225.926 casos, sendo 17.684 pessoas confirmadas nas últimas 24h. Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.961.223 pessoas estão recuperadas, sendo que 220.989 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Nesta segunda-feira (15) entrou em vigor a “Fase Emergencial” do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com o recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

 

Deixe uma resposta