Idosos e pessoas com deficiência continuam a receber kits refeição em suas casas

Mais de 2,7 mil kits refeição com almoço, café da tarde e jantar já foram entregues nas residências de usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) em Caraguatatuba.

Desde o início da pandemia, com a paralisação das atividades, 20 idosos e pessoas com deficiência são acompanhados por uma equipe que entrega as refeições em suas casas, todos os dias.

Os kits são preparados diariamente pela equipe do Ciapi, com cardápio elaborado por uma nutricionista de acordo com a necessidade de cada pessoa. Os usuários beneficiados são aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar e o principal objetivo é manter o acompanhamento mesmo à distância.

Atividades online

Os usuários do espaço também recebem acompanhamento de atividades de forma online, por meio de vídeos disponibilizados em um canal no youtube, que abordam diferentes temas, como fortalecimento muscular, musculação para cadeirantes, ginástica funcional, alongamento, culinária, exercícios respiratórios, entre outros.

O canal pode ser acessado por qualquer pessoa pelo link https://www.youtube.com/channel/UCuGWFo3ozCteXRpSfyoZtEw. As atividades são gravadas pelos profissionais do Ciapi e inseridas semanalmente no site.

O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Deixe uma resposta