Igrejas Católicas já podem retomar missas com presenças de fiéis no Litoral Norte

Santuário de Santo Antônio realizara seis missas neste domingo, recebendo 120 católicos por missa

Por/ Weber de Carvalho

Os templos Católicos ligados a Diocese do Litoral Norte já estão autorizados, a partir deste domingo (28/06), a celebrar liturgias e cerimônias com a presença de fiéis. A permissão foi dada depois da inspeção pelo comitê multidisciplinar sobre a capacidade de cada uma de cumprir as exigências e recomendações das autoridades sanitárias. Porém as missas pelas redes sociais também continuam para os católicos que não quiserem acompanhar esse momento de retomada.

O anúncio da retomada dos cultos presenciais foi dado por Dom José Carlos Chacorowski, líder da igreja católica no litoral, em um vídeo publicado na página do facebook da diocese nesta semana, quando afirmou, “não podemos brincar com a saúde, com a vida, e lentamente nós iremos nos adaptando aos novos tempos que o Senhor nos concede“.

O bispo ainda deixou a cargo de cada pároco a decisão do retorno das missas, considerando a realidade de cada região.  O Santuário de Santo Antônio, localizado no centro de Caraguatatuba, com capacidade para 960 fiéis, só recepcionará 120 por missa, que neste domingo terá seis. Segundo Informou o Reitor e Pároco do Santuário, “as pessoas devem ligar na secretaria para confirmar a presença, já que haverá um limite 120 pessoas por missa”. Contou Padre Carlos Alberto da Silva. O telefone da secretária do Santuário é 12-3882-1611

A Igreja Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá, já retoma neste domingo as missas presenciais também com redução de fiéis. Uma equipe de acolhida irá receber os católicos com álcool em gel na entrada.

A Igreja Matriz Exaltação da Santa Cruz, na região central, de Ubatuba, serão realizadas missas às 7h30, 8h e 20h pelo frei Vilmar Vilalba Ortiz. A igreja tem capacidade para 600 fiéis e vai receber apenas 100 por missa.

Missa Online

Na cidade de São Sebastião os padres responsáveis pelas igrejas depois de uma reunião decidiram por não retomar as missas presenciais, continuando as missas via facebook decido a Covid-19.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!