Inaugurada a Central de Manutenção da Saúde de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado dos secretários de Saúde, Osvaldo Julião e seu adjunto, Gustavo Barboni, e outras autoridades locais, inaugurou na manhã desta quarta-feira (12), a Central de Manutenção do Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior “Ademir dos Santos Reis – Zinho”.

A obra, uma realização da Prefeitura, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, fica em frente ao prédio da unidade hospitalar, na Barra Velha, e ocupa a área de 207,68 m².

O espaço, totalmente revitalizado, conta com um novo almoxarifado, novos equipamentos e novas estruturas de trabalho. Com a intervenção, os funcionários da manutenção da Secretaria de Saúde terão um galpão totalmente modificado para trabalhar com segurança e comodidade.

Márcio Tenório falou sobre a importância da edificação. “Esse galpão está incluído em uma série de ações que estamos fazendo na saúde objetivando a melhora na qualidade de vida de nossa população, visto que os funcionários que utilizam o espaço poderão atuar com mais segurança e recursos”, destacou o prefeito, que lembrou na cerimônia, os avanços do hospital, construído para atender 14 mil habitantes e que agora presta atendimentos a mais de 30 mil.

Já o secretário de Saúde, Osvaldo Julião, ressaltou outros investimentos feitos na área. “Inauguramos a UTI em apenas 100 dias de gestão, o que muitos disseram ser impossível, também entregamos à nossa população o Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, conquistamos novas ambulâncias e fizemos a reforma, modernização e climatização das Unidades Básicas de Saúde, e etc. Muito mais vem por aí, seguiremos trabalhando para atender, cada vez melhor, nossos moradores”, finalizou.

Com o encerramento oficial da cerimônia, a comitiva seguiu em vistoria técnica no prédio do Hospital Municipal, que recebeu, recentemente, novos aparelhos de anestesia. São duas estações modernas que ficarão à disposição do centro cirúrgico. “Os aparelhos representam um ganho imenso para a cidade. As estações de anestesia são as mais modernas do mercado e representam mais segurança e comodidade durante os procedimentos”, destacou Tenório.

O grupo também vistoriou a lavandeira do hospital, que passa por obras de modernização e instalação de novos aparelhos.

Deixe uma resposta