Interessados em participar do ‘Bolsa Empreendedor’ tem até domingo (24) para realizar inscrição

Moradores de Caraguatatuba que desejam participar do ‘Bolsa Empreendedor’ tem até o próximo domingo (24) para realizar a inscrição e receber os benefícios oferecidos pelo programa.

O ‘Bolsa Empreendedor’ foi idealizado pelo governo estadual, em conjunto com o Sebrae-SP, com intuito de apoiar mircroempreendedores individuais e desempregados.

Para se inscrever no programa é preciso ter mais de 18 anos, estar desempregado ou ser MEI, morador do Estado de São Paulo e alfabetizado. Não serão aceitas inscrições de pessoas com CNPJ (com exceção de MEIs), que têm emprego formal ou é servidor público e daquelas cuja renda familiar é maior que três salários mínimos.

Os classificados irão receber: bolsa auxílio de R$ 1 mil – divididos em duas parcelas de R$ 500; qualificação – curso de empreendedorismo (curso do Empreenda Rápido em parceria com o Sebrae); formalização (abrir MEI) – orientação para formalização (MEI), durante o curso de qualificação e benefícios como aposentadoria, licença maternidade e outros.

De acordo com o governo estadual, a previsão de pagamento da primeira parcela é para dia 20 de dezembro e a segunda parcela para dia 20 de janeiro.

Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que atenda os requisitos. Para isso, basta acessar o portal do ‘Bolsa do Povo’ (www.bolsadopovo.sp.gov.br), item Bolsa Empreendedor (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index).

Fique atento! Os inscritos que forem selecionados para o programa serão comunicados e-mail e SMS do ‘Bolsa do Povo’ até dia 1º de novembro.

Tem alguma dúvida? Entre em contato, pelos canais:

Bolsa do Povo: WhatsApp (11) 98714 – 2645 | Atendimento eletrônico 24h

Bolsa do Povo: Central de Atendimento 0800 7979 800 | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h | Atendimento eletrônico 24h.

Sebrae: 0800 570 0800

Sebrae Aqui Caraguatatuba: Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Sumaré, Caraguatatuba – SP, 11660-280 | Telefone: (12) 3882-3854.

Deixe um comentário