
Invasão de moradores de rua no comércio e residência assusta lojista e morador de Caraguá
O número de pessoas em situação de rua, que frequentam as praças, portas de comércios e perambulam pelas ruas dos bairros, continua crescendo e preocupando comerciantes e moradores de Caraguatatuba. Maioria deles pode ser localizado no Terminal Rodoviário, Praças, portas de mercados, padarias onde consomem álcool e abordam as pessoas para pedir dinheiro ou para pagar um café ou marmitex.
Quem trabalha no comércio tem enfrentado situações complicadas porque, além dos moradores de rua espantarem a clientela, em alguns casos eles até ameaçam os funcionários, gerando um clima de insegurança. Na noite desta terça-feira (09), por volta das 21h10, um morador de rua causou tumulto em frente a uma drogaria na Avenida, Anchieta, no Centro de Caraguatatuba.

Um morador de rua em poder um pedaço de pau queria entrar no local e com negativa dos funcionários ele gritava palavrões e ameaçando a agredir um dos funcionários da drogaria. No final de semana foi uma casa no bairro Golfinhos e outra no bairro Indaiá que foi invadida e bicicletas e roupas que estavam no varal levados. Uma orientação importante dos órgãos de segurança, é que a população não ajude essas pessoas com dinheiro ou comida.
Para os especialistas ouvidos pelo Portal ROL, eles devem buscar auxílio nos órgãos capacitados a receber a demanda e encaminha-los para os locais adequados. A expectativa é que ao mudar o hábito da esmola na rua, o número de pessoas e situação de rua e mendigos diminua. Uma nova temporada está chegando e o comerciante só quer sua paz de volta e poder atender seus clientes da melhor forma para que ele volte.
Nota da Redação|
Essa matéria terá uma segunda parte produzida em vídeo pela equipe do ROL.







