Jovem morre afogado na lagoa azul no bairro Capricórnio em Caraguatatuba

Um jovem de 16 anos morreu afogado na lagoa azul no bairro Capricórnio por volta 16h, deste sábado (21/08), em Caraguatatuba. O jovem teria se alimentado e entrado no rio quando começou a passar mal e pedir socorro para familiares que estavam nas margens do rio.

Fotos: Jules Verne

Durante uma hora equipes do Samu e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o jovem que não resistiu e veio a óbito. A vítima era morador de São Paulo e estava com amigos e familiares passando o dia na lagoa azul, um rio represado próximo do mar no bairro Capricórnio na região Norte da cidade que atrai muitos turistas. O corpo do jovem foi levado para IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Esse já é o segundo caso de afogamento registrado em menos de 11 horas. Nesta manhã um empresário de 30 anos morreu afogado logo depois que entrou no mar para tentar salvar duas amigas que não conseguiam sair da água. O homem foi puxado pela correnteza e se afogou. As duas mulheres passam bem. O empresário era morador de São Jose dos Campos e tinha acabado de chegar na cidade quando resolveram parar na praia Martim de Sá. O sócio da vítima contou que ele não sabia nadar. Os dois casos foram registrado na delegacia da cidade como sendo morte por afogamento.

 

Alerta

O Corpo de Bombeiros orienta que quem presenciar uma situação de afogamento no mar ou rio, não deve se lançar nas águas. “É difícil controlar o lado emocional, mas resgatar alguém que está se afogando exige uma técnica muito apurada. Portanto, o ideal é que a pessoa tente alcançá-lo com algo, de preferência flutuante. Por isso é importante sempre estar com equipamentos de proteção”, completa o sargento.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!