Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Ver o mar pela primeira vez e conhecer uma praia é inesquecível, relatou Priscila Alexandre dos Santos, de 28 anos. Ela e mais 130 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquaquecetuba/SP visitaram nesta sexta-feira (25/10), o Programa Praia Acessível, na Praia do Centro de Caraguatatuba.

Segundo a coordenadora pedagógica da APAE de Itaquaquecetuba, Débora Marcolino, após três horas de viagem foi recompensador, emocionante e gratificante ver a alegria e entusiasmo dos alunos.

“Graças à parceria com a APAE de Caraguatatuba, que sempre intercede junto com a Prefeitura, é a segunda vez que visitamos este espaço incrível. O Praia Acessível permite às pessoas com deficiência momentos únicos, que jamais terão na nossa cidade. Sempre voltaremos!”, contou Débora.

Já para Priscila, aluna da APAE, que visitou o espaço junto com sua mãe e irmã também frequentadoras da Associação, emocionada compartilhou que é um sonho sentir o mar e poder se sentir segura. “Estamos muito felizes em ter essa sensação, sem palavras!”.

Além do banho de mar com cadeiras anfíbias, os visitantes também praticaram caiaque, vôlei adaptado, jogos de tabuleiro e handbike (bicicleta adaptada para PcD). Todo o passeio é monitorado por profissionais de Educação Física.

O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita!

Serviço

Centro, Avenida da Praia, entre a pista de skate e a Praça da Cultura.

Deixe um comentário