Novidade permite quitar a fatura pelo Pix ou parcelado em até 24 vezes no cartão, sem a necessidade de sair de casa
Em pouco mais de um mês, mais de 400 mil clientes da Sabesp realizaram o pagamento da conta de água através do WhatsApp, em uma transação totalmente digital. A novidade, disponibilizada pela Companhia em 29 de maio, inclui a possibilidade de pagar a fatura à vista, via Pix, ou parcelado em até 24 vezes no cartão de crédito.
O novo modelo é simples, seguro e acessível: o envio da fatura e o pagamento são realizados diretamente no aplicativo de mensagens, sem necessidade de deslocamento. O cliente pode mandar uma mensagem para o número (11) 3388-8000, solicitar a conta e avançar para as opções de pagamento. A adesão pode ser feita pelos canais tradicionais de atendimento, como aplicativo Sabesp, agência virtual, telefone ou diretamente pelo WhatsApp.
Outra inovação para facilitar a vida dos moradores está no atendimento presencial: os técnicos que visitam imóveis com contas em atraso passaram a atuar também como facilitadores de pagamento. Eles estão equipados com maquininhas, possibilitando que o cliente quite a dívida no momento da visita, com as mesmas opções de Pix ou parcelamento no cartão.
As equipes de campo são identificadas com uniformes, crachás e veículos oficiais. Em caso de dúvidas, os clientes podem confirmar a visita por meio dos canais de atendimento da Sabesp.
“A Sabesp está aprimorando a jornada do cliente, com soluções que permitam maior praticidade e conforto no dia-a-dia. A rápida adesão à nova forma de pagamento pelo WhatsApp mostra que a tecnologia tem sido uma grande aliada para atingir esse objetivo”, afirma Denis Maia, diretor executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.
As iniciativas reforçam o compromisso da Companhia em modernizar a relação com a população, promovendo uma experiência mais simples, segura e conectada com as necessidades dos clientes.
Confira os canais de atendimento da Sabesp:
Canais de Atendimento:
WhatsApp: (11) 3388-8000
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias, via mensagens de texto
Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Aplicativo “Sabesp Mobile”
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias
Disponível gratuitamente para Android e iOS
Central Telefônica – 0800 055 0195
Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Atendimento automatizado: 24h, todos os dias
Atendimento com atendentes: de segunda a sábado, das 8h às 21h
Atendimento Presencial
Consulte o endereço da agência mais próxima na sua conta Sabesp ou pelo site https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
http://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento – exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Telefone adaptado para pessoas com deficiência auditiva e de fala
0800 016 0195; necessário utilizar aparelho TDD, disponível 24 horas por dia, todos os dias