Mais de 50 atletas participam da primeira prova de natação em Alcatrazes

Em parceria com a ECOUTDOOR, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e Marinha do Brasil, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes, apoiou a realização da primeira prova de natação no Arquipélago de Alcatrazes.
O local, conhecido como um pedaço do paraíso por ambientalistas e mergulhadores, passa a ser desfrutado também pelos atletas amantes da natureza.

Mais de 50 atletas, homens e mulheres de 15 a 70 anos, participaram da prova com percurso de 3.8 km, vindas de várias regiões do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Fortaleza, entre outras.

“Escrevemos mais um capítulo na história dos Esportes Náuticos em São Sebastião. Dois atletas da cidade participaram da prova, Mateus Costa e Giulianno Lúcio dos Santos”, disse o chefe da Divisão de Esportes Náuticos da SEESP.

“Foi uma sensação difícil de descrever com palavras. A prefeitura, em conjunto com a SEESP, abraçou essa ideia e, com isso, proporcionaram aos atletas uma prova muito bem organizada, em um local que anos atrás era alvo de tiros e agora pode ser explorado de forma consciente e responsável”, comentou o atleta sebastianense Giulianno Lúcio dos Santos, que disse ainda que ficou feliz em saber que a Organização já está mantendo contato com o Secretário de Esportes, Philipe Marmo, a fim de alinhar novas provas no município e também a prova de Alcatrazes no ano que vem.

“Quando eu vi a ilha perdi a noção de tamanho, e vi como somos pequenos perto da grandeza da natureza. Eu até esqueci que era uma competição de natação e acabei nadando um quilômetro a mais para ficar mais tempo em contato com Alcatrazes. Competição foi o que menos importou”, finalizou o nadador.

Deixe um comentário