Mais de mil carros são abordados durante os dois primeiros dias de bloqueio sanitário educativo

Prefeitura de São Sebastião realiza ação até quarta-feira (30)

A Prefeitura de São Sebastião começou no último sábado (26), o bloqueio sanitário educativo nas divisas do município – Costa Norte, bairro Canto do Mar e Costa Sul, bairro Boraceia – com o intuito de conscientizar os motoristas, com placas de outras cidades, sobre as medidas e protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

No dia (26) foram abordados, 204 veículos na Costa Norte e 438 na Costa Sul, num total de 642 abordagens. Já neste domingo (27), 351 carros na Costa Norte e 241, Costa Sul, totalizando 592. Em dois dias de bloqueio orientativo, 1.234 automóveis.

A Guarda Civil Municipal (GCM) apoia os profissionais da área da saúde, enfermeiros que aferem a temperatura dos passageiros, e os agentes sanitários fazem alertas, quanto ao uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel, além de informar que evitem aglomerações.

As ações acontecem das 9h às 17h e vão até quarta-feira (30).

As secretarias de Saúde (SESAU), Departamento de Vigilância em Saúde, Segurança Urbana (SEGUR), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Tráfego (DETRAF) atuam de forma conjunta na realização do bloqueio sanitário educativo.

Deixe um comentário