Mais três atletas avançam para a final do Festival de Arremessos de Três Pontos de São Sebastião

Neste sábado (05), foram classificados mais três atletas para a final do Festival de Arremessos de Três Pontos, evento realizado pela Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).

A segunda etapa, que ocorreu no Ginásio de Esportes de Juquehy, contou com a participação de 22 inscritos na categoria, dos quais avançaram para a final Marcelo Gonçalves (31 pontos), Vinicius Thadeu Oliveira Ribeiro (16 pontos) e Kayki Felipe (15 pontos).

Na primeira etapa, realizada em 29 de maio, Ewerton Santos (23 pontos), Gustavo Nadai (20 pontos) e Danilo (19 pontos) foram os vencedores do masculino. Entre as mulheres, foram classificadas Carla Ivana, com 6 pontos e Mariana Ferreira, com 3.

A terceira etapa será 12 de junho, às 15h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro São Francisco. Essa fase classificará os três últimos competidores para a final, que ocorrerá em 19 de junho, às 10h, no CAE do Pontal da Cruz.

Para quem quiser participar da próxima etapa, as inscrições permanecem abertas até 10 minutos antes do início, nas categorias feminina e masculina, entre 18 e 59 anos. As pessoas que têm mais de 60 anos e quiserem competir deverão apresentar o comprovante da segunda dose da vacina contra Covid-19.

Sobre o torneio

A competição, criada pela liga americana de basquete NBA, consiste em acertar o máximo de bolas na cesta a partir da linha de três pontos, dentro de um minuto – é preciso um mínimo de 15 acertos para a classificação. O arremesso de fora do garrafão mostra que o atleta tem a “mão calibrada” para fazer pontos à distância.

Os três primeiros colocados da final, tanto da categoria feminina quanto masculina, serão contemplados com troféus e medalhas.

O festival segue todos os protocolos de saúde, sem a presença de público e com o acesso restrito. Apenas os inscritos e a organização do evento poderão participar, de forma intercalada, evitando aglomerações devido à pandemia de Covid-19.

Deixe uma resposta