Manifestação pede justiça para vítima que foi atingida por tiro na cabeça por PM em São Sebastião

Amigos e familiares da vítima de 41 anos que foi atingido por um tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (28/1), após uma briga envolvendo dois policiais militares no bairro São Francisco, em São Sebastião, fizeram uma manifestação na Rio-Santos próximo do bairro onde aconteceu o crime. O ato foi divulgado por redes sociais e começou por volta 15h, desta sexta-feira, exatamente 14h, depois do crime.

A manifestação foi pacifica e  de mãos dadas os amigos realizaram uma oração pedindo pela saúde da vítima que está internado em estado grave no Hospital Regional de São Jose dos Campos.  Veja

O crime

Dois policiais militares em horário de folga – ambos pertencentes ao reforço da Operação Verão – foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (28/1), no Bairro de São Francisco, em São Sebastião, após um deles ter atirado contra um morador de 41 anos durante uma briga. Após o disparo, o outro policial chutou a vítima já caída no chão. O crime foi registrado por câmera de segurança. A vítima foi socorrida pelo Samu à UPA Central e transferida para Hospital Regional de São Jose dos Campos onde segue em estado grave.

O caso aconteceu em frente a um bar na Avenida Manoel Teixeira, trecho urbano da SP-55. O estabelecimento já estava fechado no momento da briga. As imagens da câmera de segurança mostram o horário, pouco depois da 1h.

Uma pessoa ficou ferida por estilhaço do disparo. Segundo a polícia, todos os envolvidos – incluindo testemunhas – foram encaminhados à Delegacia de São Sebastião, onde os dois policiais militares foram presos em flagrante delito por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça.

Em nota, o 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) informou que providências judiciais no âmbito militar estão sendo tomadas.

 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!