Massaguaçu ganhará praça revitalizada para lazer e eventos

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta quarta-feira (18/07) os trabalhos de revitalização da praça José Marques de Melo, no bairro Massaguaçu (região Norte da cidade).

A área será transformada em um espaço de lazer e eventos, onde serão implantadas diversas melhorias além de novo sistema de iluminação pública à led, para mais segurança na redondeza. A antiga quadra de bocha do local, que estava em desuso, será retirada a pedido dos moradores.

Segundo Toninho Caroba, uma das lideranças da região que vem reivindicando a revitalização da praça, tanto moradores quanto comerciantes são favoráveis a acabar com a quadra e abrir o espaço para outras atividades que atraiam mais pessoas. “O local, atualmente, vem sendo utilizado como ponto de tráfico e uso de drogas”, conta ele.

Na agenda de eventos da nova praça já está marcada a Festa de São Pedro, que será realizada pela Igreja Nossa Senhora da Visitação, nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, com o apoio da Prefeitura.

Caroba, que preside a Associação dos Pescadores e Maricultores da Cocanha, destaca que a comunidade da região está empolgada com a transformação da praça. “Ficará 100% melhor e mais segura. E já estamos pensando em utilizar o espaço para o Festival do Mexilhão, que será em novembro”, planeja ele.

O trabalho de desmonte da quadra de bocha será realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e todo o material será reaproveitado.

Deixe uma resposta