Mateus da Silva vai implantar carga horária de 30 horas para professores adjuntos

Candidato da coligação “Juntos por Caraguá”, Mateus da Silva, se reuniu com um grupo de professores da rede municipal de ensino e, após uma série de reivindicações, ele garantiu a implantação de uma carga horária de 30 horas para professores adjuntos das unidades escolares. Atualmente estes profissionais contam com 10 horas.

Mateus da Silva lembrou os investimentos em cursos de pós-graduação e mestrado que eram oferecidos no passado e que deverão ser retomados. “Na gestão Antonio Carlos, os servidores públicos tinham facilidade para fazerem cursos de mestrado e pós-graduação em universidades renomadas a custo zero e isto foi descontinuado pelo atual governo, mas, certamente vamos retomar e ampliar este importante projeto”, destacou.

Servidores Públicos

Muitas notícias falsas têm sido disseminadas nas redes sociais em relação aos servidores públicos municipais. Segundo o candidato Mateus da Silva, nada do que foi conquistado pela categoria será retirado.

“Buscaremos a valorização dos servidores públicos com respeito à peculiaridade de cada área. Os funcionários não precisam se preocupar, pois, manteremos o vale refeição, a falta abonada e a abonada natalícia. Todas as conquistas são merecidas e invioláveis”, finalizou.

Mateus da Silva é o candidato a prefeito pela coligação “Juntos por Caraguá” (PSDB, PSL, Patriota e Cidadania) é filho do ex-prefeito Antonio Carlos da Silva e tem como seu candidato à vice-prefeito Sergio Braz, o Serjão. 

Foto: Gianni D’Angelo

Deixe um comentário