Melhorias nos atendimentos aos pacientes do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi tema da reunião no DRS XVII de Taubaté

Promover agilidade no atendimento aos pacientes oncológicos foi um dos temas abordados pelos representantes das unidades.

A Diretoria do Departamento Regional de Saúde – DRS XVII de Taubaté se reuniu com os gestores de saúde do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França e Hospital Regional de São José dos Campos, para alinhamento de metas, rotinas e condutas. Na oportunidade foram abordadas estratégias de melhorias priorizando o atendimento aos pacientes oncológicos, como fila cirúrgica, fila de exames e consultas.

De acordo com o diretor executivo do HRLN, Gustavo Cursino, a reunião foi extremamente produtiva. “Essas ações buscam aprimorar a qualidade dos atendimentos e proporcionar uma experiência mais positiva para os pacientes da nossa região”.

Esse encontro resultou na implementação de diversas ações de melhorias, tais como a atualização de protocolos de atendimento para pacientes oncológicos, visando oferecer um cuidado mais abrangente e especializado. Também na otimização dos processos das filas cirúrgicas, visando reduzir o tempo de espera dos pacientes e aumentar a eficiência das cirurgias. Na implementação de um sistema de agendamento de exames e consultas mais eficiente, visando reduzir as filas de espera e oferecer atendimento mais ágil e preciso. E, finalmente , na promoção de treinamento e capacitação das equipes para aprimorar ainda mais a experiência do paciente, incluindo técnicas de comunicação e empatia.

Para Ana Beatriz Hernandez Palermo, diretora do DRS XVII, é muito importante esse alinhamento com os gestores. Ela ressalta que ‘‘é essencial garantir mais agilidade no atendimento ao paciente oncológico.’’

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!