Mensagem de suposto ataque nesta noite de sábado do PCC que circula no WhatsApp é falsa, diz em nota SSP

As mensagens começaram a chegar na tarde desta sexta-feira (15) dando conta de um possível ataque depois que 22 membros da facção foram transferidos para presídio Federais.

A mensagem de áudio e texto que está circulando desde a tarde desta sexta-feira (15), dando conta de um possível ataque com início na noite deste sábado por criminosos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) depois da transferência de 22 membros da facção para um presídio Federal, é falsa.

A informação veio no final da noite desta sexta-feira através de nota oficial emitida pela secretária de Segurança Pública, depois que policiais e internautas começaram a compartilhar as mensagens como sendo verdadeiras e causou certo receio e medo que iria se repetir o ano de 2006 quando facção causou terror em todo estado.

A nota assinada pela assessoria de imprensa e comunicação da Secretaria da Segurança Pública, diz, “Circulam pelas redes sociais e serviços de mensagens áudios e textos apócrifos sobre o cenário da segurança pública no Estado de São Paulo em função da transferência de presos do Sistema Penitenciário estadual para unidades federais. As forças de segurança do Estado de São Paulo tem adotado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.O sistema de Inteligência da polícia recomenda que não se compartilhe ou se dê credibilidade a mensagens de autorias desconhecidas cujo objetivo é gerar desinformação. O enfrentamento contra o crime organizado é uma luta prioritária do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que deve contar com a colaboração de toda população.

Mesmo assim os policiais Militares e Civis ouvidos pelo Repórter Online Litoral estão sob alerta para qualquer ocorrência do tipo.

Deixe uma resposta