Minha Família sem Dengue: Prefeitura realiza força tarefa e Operação Cata-Treco no Sumaré

Neste sábado (01/02), a Prefeitura de Caraguatatuba promoverá mais uma ação do Programa “Minha Família Sem Dengue”.

Uma força tarefa foi montada e contará, entre outras ações, com uma Operação Cata-Treco com foco na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada das 8h às 14h no bairro do Sumaré.

No último final de semana, a mesma força tarefa esteve no bairro Rio do Ouro e retirou cerca de três caminhões de resíduos e materiais que acumulavam água, deixados por moradores em frente às casas.

Dando continuidade nas ações do Programa “Minha Família Sem Dengue”, a partir da próxima segunda-feira (03/02), a Prefeitura de Caraguatatuba inicia a primeira fase de mutirões em diversos bairros, que ocorrerão sempre das 8h às 14h.

Na segunda-feira (03), a operação passa pelo bairro Praia das Palmeiras, enquanto na terça-feira (04), será a vez dos bairros Jardim Britânia e Aruan.

Na quarta-feira (05), a ação ainda segue no Aruan e também iniciada no bairro do Indaiá. Na quinta e sexta-feira (06 e 07), a operação será finalizada no bairro Indaiá.

Carro e moto de som passarão por cada bairro para lembrar o morador da importância da ação e convocar a limparem os seus quintais e deixarem para fora de suas residências objetos que acumulem água e que possam ser vetores para criadouros.

As ações contarão com 65 agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue”, que passarão pelas casas com coletes e crachás de identificação. Haverá distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fala sobre a importância da participação direta de todos no combate à dengue. “Nossos agentes do Programa Minha Família Sem Dengue estão passando diariamente pelos bairros para orientar a cada morador sobre como eliminar corretamente criadouros do mosquito da dengue. Pedimos para que se atentem aos coletes e crachás de identificação e receba-os. Além disso, limpem seus quintais e descartem o que acumula água para retirarmos com nossos caminhões”, alerta.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba já registrou, em 2020, 221 notificações de dengue. Destas, 34 casos foram confirmados como positivos e 187 negativos até a última quarta-feira (29).

Confira o cronograma da primeira semana de mutirões:

Segunda-feira (03/02) – Praia das Palmeiras

Terça-feira (04/02) – Jardim Britânia e Aruan

Quarta-feira (05/02) – Aruan e Indaiá

Quinta-feira (06/02) – Indaiá

Sexta-feira (07/02) – Indaiá

Horário: Das 8h às 14h

Deixe um comentário