Ministério da Saúde disponibiliza quatro vagas de Clínico Geral para São Sebastião

Médicos interessados em trabalhar no município devem fazer a inscrição e indicar São Sebastião como prioridade um

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), comunica que São Sebastião integra a relação de municípios homologados para participar do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB), do Ministério da Saúde. Foram disponibilizadas quatro vagas de Clínico Geral para a cidade, sendo uma para início imediato, que deverão ser preenchidas por meio de processo seletivo.

Profissionais interessados em trabalhar no município devem fazer a inscrição e indicar São Sebastião como prioridade um. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que os médicos selecionados comecem a trabalhar em março de 2022.

A prioridade do PMpB é atender regiões vulneráveis e remotas. Todos os médicos aprovados no processo seletivo vão contar com uma especialização em medicina da família e comunidade, visando oferecer um atendimento de qualidade à população.

O governo promete ainda remuneração mais alta, avaliação de desempenho, progressão de carreira e gratificação para a atuação em áreas remotas e de saúde indígena.

O exame para a seleção dos candidatos deverá ser feito de forma presencial. Um dos requisitos será o registro em um Conselho Regional de Medicina (CRM).

As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário