“Natal da Alegria” e formaturas são adiadas nas comunidades tradicionais de Bonete e Castelhanos

As novas datas são: 14 e 15 de dezembro respectivamente

 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e o Fundo Social de Solidariedade, informam que as festas do “Natal da Alegria” e as cerimônias de formaturas das comunidades tradicionais caiçaras, previstas para este final de semana foram adiadas.

A medida foi tomada depois de constatadas a previsão do tempo e as condições do mar. Os eventos passam a acontecer nos dias 14 (Bonete) e 15 (Castelhanos), com previsão de início às 10h. “A Defesa Civil nos enviou a previsão e as condições de tempo e mar desse final de semana, e foi constatado o mar agitado, o que dificulta o desembarque nas comunidades. Para garantir a segurança das crianças e de suas famílias, optamos por realizar as comemorações em outras datas”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

O “Natal da Alegria” é um evento para toda família. “A nossa Administração descentralizou as festas das crianças e do Natal, para que as famílias consigam participar sem precisarem se deslocar para outros bairros. Assim, economizam e investem em momentos preciosos com quem tanto amam”, destacou o prefeito.

Esta é a segunda edição do “Natal da Alegria” nas comunidades tradicionais. “É com muita alegria, que unimos as nossas forças com as secretarias parceiras para fazer essa segunda edição do ‘Natal da Alegria’, e assim poder levar aos nossos bairros e às comunidades tradicionais, que também merecem um pouco mais de brincadeiras, solidariedade, carinho, afeto e abraços”, disse a presidente do Fundo Social, Luciana Oliveira. Ela acrescentou que o Fundo de Solidariedade tem trabalhado e buscado com muito afinco, e de mãos dadas com todos os parceiros, para proporcionar a felicidade para essas crianças.

O Natal, para muitos, é um momento em família, de solidariedade, perdão e união. “O Natal é união. E com esse espírito de fazer dar certo, de levar para as nossas crianças um carinho, o Papai Noel e toda a estrutura necessária para as festas, e as secretarias municipais, apoiaram esse evento que resultou em muitos sorrisos”, disse a secretária adjunta de Educação, Ana Paula dos Santos.

Deixe um comentário