Neno receberá o título de Cidadão Caraguatatubense

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, em sessão solene, a Câmara Municipal de Caraguatatuba concederá o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Mário Sérgio Domingues, conhecido como Neno.

A homenagem se dá por meio do Decreto Legislativo 407, de 3 de abril de 2019, de autoria do vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

Filho de Benedito Domingues e Flaviana Fazio de Oliveira, Neno nasceu em São Paulo, em 1954. É pai de duas filhas, Ana Flávia Domingues Gonzaga e Ana Caroline Ferreira Domingues; e tem quatro netos. Foi casado com a Sra. Suely Ferreira Lopes.

Neno morou na capital paulista até seus 24 anos. Mudou-se para Bauru, onde conheceu a mãe de suas filhas, Suely. Em 1980 mudaram para Avaré, cidade em que trabalhou como ajudante de cozinha e se apaixonou pela culinária, sendo logo convidado a inaugurar um grande restaurante em um campo de golfe, conseguindo sucesso absoluto.

Em visita a Caraguatatuba, em 1982, curtindo as férias com a família, apaixonou-se de tal maneira pelo município que somente voltou a Avaré para buscar a mudança. Aqui, alugou uma casa no Massaguaçu e construiu um forno à lenha em seu quintal, montando uma pequena pizzaria, que logo ganhou a freguesia pela qualidade e recepção aos clientes.

No período fora da temporada, para melhorar a renda familiar, procurou outras parcerias tendo trabalhado em casas renomadas como: Restaurante do Tião, Ferruchio e Ilhote Pizza Bar. Em seguida recebeu uma proposta de sociedade com o proprietário do Restaurante Caiçara’s, montando uma pizzaria que bombou por vários anos, denominada Caiçara’s Pizza Bar. No ano de 1999 montou a primeira “Pizzaria do Neno” com o mesmo sucesso das anteriores.

No ano de 2000 mudou-se comercialmente para a Avenida Prestes Maia, com o mesmo nome, Pizzaria do Neno, dirigida por sua filha Ana Caroline. No ano de 2006 montou um restaurante “a La carte” e pizzaria, no Bairro Cantagalo, mantendo a tradição. No ano de 2016 inaugurou o Quintal do Neno, Restaurante e Pizzaria, localizado na Avenida Jundiaí, Bairro Sumaré, em prédio de sua propriedade.

“O Neno ajudou no desenvolvimento da nossa cidade, ofereceu muitos empregos. Esse senhor, que muito admiro, e sua família vieram para umas férias, se apaixonaram pela cidade e se mudaram imediatamente com o propósito de aqui fincar raízes. Teve ousadia e persistência, acreditou em seus sonhos”, falou Fernando Cuiu.

Em sua residência, em uma noite de oração, abriu suas portas para receber membros da igreja, já que naquele tempo o bairro Massaguaçu possuía poucos templos. Iniciou um trabalho com um grupo de jovens que viviam nas ruas, sem perspectivas de trabalho, oferecendo atividades esportivas, retiros e gincanas. Os retiros espirituais completavam as necessidades de todos que frequentavam as atividades. A compra do terreno e a construção da sede foi questão de tempo. Neno também é voluntário na Casa de Recuperação Luz e Caminho, que recebe jovens e adultos marginalizados, dando-lhes a palavra e também ensinando as profissões de pizzaiolo e forneiro.

“É uma honra imensa conceder essa tão importante honraria ao Neno”, disse o autor do projeto que concede o título.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br e pelo facebook oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Deixe uma resposta