Novo flutuante é instalado na barra da Praia de Boiçucanga

Após solicitação da Associação dos Pescadores de Boiçucanga (APB), as Secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e do Turismo (SETUR) realizaram, na terça-feira (30/1), a instalação de um flutuante na barra da Praia e Boiçucanga, na Costa Sul do município.

O novo flutuante ajudará a otimizar o embarque e desembarque de pessoas, facilitando o acesso a passeios turísticos, além de atender com mais segurança os pescadores da região que atracam suas embarcações e descarregam sua mercadoria na barra.

A diretora de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Simone Monteiro ressalta a importância da organização dos pescadores. “A Associação de Pescadores de Boiçucanga, que hoje possui 250 associados, tem conseguido fazer suas reivindicações de forma organizada e, dessa forma, trazer conquistas importantes para a classe pesqueira. Juntos somos mais fortes, juntos é possível”, afirma.

A SEMAM realiza visitas aos ranchos de pescadores artesanais do município periodicamente e ratifica seu compromisso com os pescadores artesanais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797.

Deixe um comentário