Novos assessores passam por treinamento com servidores efetivos habilitados

A Câmara Municipal de Caraguatatuba deu início, nesta segunda- feira (18), ao treinamento para os novos assessores que iniciaram os trabalhos na casa. A capacitação, com duração de dois dias, está sendo realizado por servidores efetivos do legislativo habilitados e a custo zero para os cofres públicos. Assuntos como os mecanismos de funcionamento da Câmara, o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal foram apresentados aos novos servidores.

O presidente da Casa, o vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar, frisou a importância deste tipo de ação. “Estamos aqui para dar boas vindas a todos e apresentar um pouco da importância do trabalho de cada um de vocês para o bom andamento dos trabalhos da casa”. Para o vice-presidente, o vereador Jameson Duarte, Chic Show, a capacitação é importante para todos os servidores e também para os vereadores.

“Grande parte das leis orgânicas estão desatualizadas e será um grande desafio para nós, vereadores eleitos, fazer a atualização destas leis. Iniciar o curso de capacitação no dia 18/01, no meu aniversário é literalmente um presente para mim”, completou. Também participaram do primeiro dia de atividades os vereadores Aguinaldo Butiá, Antonio Carlos Júnior, Cristian Bota, Fernando Cuiú e Jair Silva e Vera Morais.

Deixe uma resposta