Obras de construção da UBS Rio do Ouro continuam em ritmo acelerado

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio do Ouro.

As intervenções foram iniciadas este ano com a demolição do prédio que existia no local. Com a obra, a Prefeitura vai desafogar o atendimento na UBS do Jaraguazinho, que recebe pacientes das duas localidades. O investimento chega a R$ 2,8 milhões.

A UBS do Rio do Ouro terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

O terreno que receberá a UBS tem mais de 3 mil m² e está localizado na Avenida Timóteo do Rosário, 177.

A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas. Os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro.

Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na atual gestão. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.

Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e em fase final de construção a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Sul. E ainda em construção a UBS Golfinhos.

Deixe um comentário