Operação Meio Ambiente Mais Seguro, fiscaliza 11 áreas em São Sebastião e aplica R$ 40 mil em multa

A Polícia Militar Ambiental em comemoração ao dia do Meio Ambiente comemorado nesta sexta-feira (05/06), deflagrou durante todo dia de hoje a ‘Operação Meio Ambiente Mais Seguro’ em todo litoral norte. Na cidade de São Sebastião, 11 áreas foram fiscalizadas nos bairros Boracéia, Barra do Una, Juquehy e Boiçucanga, na Costa Sul da cidade.

Fotos: Polícia Ambiental

 

Os policiais constataram diversas degradações ao meio ambiente sendo por desmatamento, bosqueamento, construção irregular em áreas de preservação permanente.

Na operação foram elaborados 02 termos de vistoria ambiental, 08 Boletins de Ocorrência Ambiental e 9 Autos de Infração Ambiental e aproximadamente 45 pessoas foram orientadas sobre a legislação ambiental.

Foram fiscalizados 1.600 metros quadrados neste dia de operação, sendo aplicado um total de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em multa simples.

A presente operação é um exemplo de como a Polícia Militar Ambiental se faz presente diuturnamente na preservação do meio ambiente equilibrado para as presentes e futuras gerações através de ações diárias de fiscalização.

Vídeo Policiamento Ambiental 

 

Deixe um comentário