Paço Municipal servirá de palco para mais uma reunião do Conseg nesta quinta-feira (04)

O auditório do Paço Municipal de Ilhabela servirá de palco na manhã desta quinta-feira (4), de mais uma reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

Os trabalhos terão início às 9h, e espera-se a participação popular, uma vez que os assuntos são pertinentes à comunidade, uma vez que os Conseg’s são formados por  grupos de pessoas de um mesmo bairro (ou município), que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Para participar da reunião basta comparecer ao local do encontro no dia e horário marcados. Sua presença será importante. 

 Conseg

 De acordo com o portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre as Polícias Civil e Militar tenham êxito na prevenção da criminalidade. Os Conseg’s exercem papel importante nesta política de governo.

Serviço:  O Paço Municipal fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no  Perequê.

Deixe uma resposta