PAT de Caraguatatuba agenda 320 entrevistas para trabalhadores

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) tem sido bastante acionado por empresários e empreendedores na busca de profissionais no mercado local.

Nessa segunda e terça (11 e 12/11) cerca de 320 pessoas foram agendadas para passarem por prova e entrevistas para as redes de farmácia Drogasil e Raia. Outras 190 foram encaminhadas para redes de supermercados da zona norte.

Nas dependências do PAT representantes das redes de farmácia aplicaram provas de Português e Matemática e entrevistaram os interessados nos cargos de operador de caixa e atendente.

Há cinco meses desempregado, Flávio Rubens, 45 anos, foi bem classificado nas provas e entrevista. “Agora fico aguardando para ser chamado”, declarou.

Outra candidata, Stella Reis Duarte Fonseca, 29 anos, completou um ano sem carteira assinada. “Gostei da forma como foram conduzidas as fases seletivas. Tenho prática em prestar assistência às pessoas. Estou confiante”, disse.

Viviane Alves, do setor de Recursos Humanos da Drogasil, disse que a empresa procura colaboradores que queiram crescer dentro da empresa. “Não temos preferência por pessoas mais novas ou mais velhas, com ou sem experiência. As oportunidades são iguais. Queremos pessoas que se importem em atender e cuidar bem dos clientes”, afirmou.

A gerente regional da Droga Raia, Marlene da Silva Martins, contou que esse é o segundo ano que a firma recorre ao PAT para seleção. “Essa parceria deixa o processo seletivo mais rápido e organizado. Agradeço à Prefeitura de Caraguatatuba, especialmente ao supervisor operacional do posto, Allan Mattos, pelo apoio”, ressaltou.

De acordo com Allan Mattos, supervisor operacional do PAT, a demanda do posto aumentou muito por parte de empregadores, desde a realização do II Mutirão do Emprego (1º/10).

“O objetivo do PAT é esse, estabelecer o trânsito rápido e eficiente entre empregadores e candidatos. Ficamos satisfeitos com a confiança depositada pelo empresariado na Prefeitura e na equipe do PAT”, declarou o supervisor.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!