
PF cumpre mandados de busca em investigação sobre fraude em licitação em São Sebastião
Nesta quinta-feira (6/11), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apurar a possível prática de fraude em licitação e outros crimes correlatos.
As investigações da PF buscam reunir elementos sobre indícios de irregularidades em um certame realizado em São Sebastião, que resultou na contratação de uma empresa para a execução de uma obra de contenção de talude. A maior parte dos recursos envolvidos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados a pessoas físicas e a uma pessoa jurídica, abrangendo locais nos estados de São Paulo e Bahia.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos, anotações, contratos, aparelhos celulares, chips e mídias de armazenamento de dados. O material será analisado para subsidiar as investigações e identificar a materialidade e autoria dos crimes sob apuração.
No final da manhã a Prefeitura de São Sebastião enviou uma nota para Portal ROL:
A Prefeitura de São Sebastião informa que, nesta quinta-feira (06/11), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em municípios dos Estados da Bahia e São Paulo.
Em São Sebastião, a investigação apura suposta fraude em processo licitatório referente a uma obra de contenção de talude em Boiçucanga, realizada no ano de 2023, período anterior ao início da atual gestão.
A Prefeitura de São Sebastião não compactua com irregularidades e permanece, como sempre está, à inteira disposição das autoridades competentes para fornecer todos os documentos e informações necessários, colaborando integralmente com as investigações.







