Polícia Ambiental apreende armas de fogo e vasto material de caça em Ubatuba

Equipes da Força Tática Ambiental do Litoral Norte receberam na manhã deste domingo (14/1) denúncias sobre caça de animais silvestres no interior do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Picinguaba, onde homens foram vistos portando armas de fogo e realizando abate de animais nativos.

Segundo apurou ROL, os militares realizaram o cerco nas trilhas que levam ao ponto denunciado, tendo acesso no bairro Perequê-mirim, em Ubatuba, e após duas horas de incursão identificaram sinais de movimentação humana recente.

Os policiais visualizaram o momento em que dois homens utilizando roupas camufladas empreenderam fuga mata adentro, não sendo possível alcança-los. Na trilha onde os caçadores foram avistados, os militares localizaram escondidos embaixo de um tronco de árvore vasto material de caça, compreendendo: 01 espingarda de fogo calibre 28, 01 espingarda de fogo calibre 32, 01 espingarda de fogo calibre 24, 01 canhãozinho (arma artesanal utilizada para abate de animais em trilhas), diversas munições de calibre variados, 04 potes de chumbo, 02 potes de pólvora, 02 potes de espoletas e petrechos utilizados na preparação dos cartuchos.

Os objetos foram apreendidos e levados à Delegacia da Polícia Civil de Ubatuba onde o Delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência e apreendeu os petrechos de caça. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!