Polícia Ambiental em ação conjunta com agentes da Fundação Florestal prende caçadores, armas e munições em São Sebastião
No rancho ainda foi apreendido 22 aves silvestres que tinham acabado de serem capturadas.
Durante uma fiscalização, no final da tarde deste sábado (24/08), equipes do Policiamento Ambiental em conjunto com agentes da Fundação Florestal, localizaram no bairro Pontal da Cruz na cidade de São Sebastião, um rancho utilizado para caça de animais silvestres.
Os policiais percorreram cerca de duas horas de trilha no meio de mata fechada para chegar no rancho onde foram presos dois caçadores. Durante uma vistoria no local foram encontrados, 02 espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra calibre 28, 12 munições calibre 20, 2 munições calibre 36 e 12 munições de calibre 28, todas intactas.
Os policiais e os agentes localizaram também uma gaiola contendo uma ave silvestre sendo utilizada como “chama” (utilizada para atrair outras aves), os indivíduos confessaram a propriedade das armas, munições e da ave silvestre.
Foi realizado diligência na residência de um dos indivíduos, que franqueou a entrada e foi localizado mais, 02 espingardas, sendo uma do calibre 28 e uma do calibre 36, 73 munições íntegras de calibres diversos, 04 espingardas de pressão e 22 aves silvestres de espécies diversas mantidas ilegalmente em cativeiro, em condições de maus tratos.
Os acusados foram levados para a delegacia de São Sebastião, onde foram autuados em R$81.500,00, com base no art. 25 e art. 29 da resolução SMA 48/14, e ficaram à disposição da justiça.
Os animais foram reintroduzidos na natureza, por terem sido capturados recentemente e apresentarem condições para soltura.