Polícia Ambiental resgata mãe e oito filhotes de cachorros em situação de maus-tratos em Caraguatatuba

Uma equipe da Polícia Ambiental durante ‘Operação Divisa’, nesta quarta-feira (29/09), atendeu a denúncia de maus-tratos a animal doméstico no bairro Pegorelly, em Caraguatatuba. Na denúncia, moradores relataram que mãe e oito cachorros estavam numa residência sem comida e água havia alguns dias.

Filhotes com algumas semanas de vida estavam com desidratação, infestação de pulgas e carrapatos. Fotos/Polícia Militar Ambiental

De acordo com informações, os policiais ambientais conseguiram visualizar através de uma fresta do portão da residência, um cachorro adulto e oito filhotes sem raça definida, todos com sinais claros de maus-tratos, mediante desnutrição, desidratação, infestação de pulgas e carrapatos, bem como aparentemente sarna, com relação ao local não havia comida, água e abrigo de condições climáticas.

Após conversar com vizinhos os policiais conseguiram o número de telefone do proprietário, que em contato telefônico com a equipe afirmou que trabalha em São Sebastião, porém, não informou o local e que no momento não poderia comparecer para acompanhar a vistoria, fornecendo sua qualificação para elaboração da ocorrência. Foi solicitado apoio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, que recolheram mãe e os filhotes.

Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com multa no valor de R$ 27.000,00 pelo crime de maus-tratos para o proprietário dos animais, que ainda responderá penalmente pelo crime praticado.

 

Deixe um comentário