
Polícia Civil em mais uma resposta rápida contra o crime prende três por tentativa de homicídio em Caraguatatuba
A Polícia Civil deteve na semana passada um menor e dois maiores, envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba.
O crime foi registrado no final da madrugada do dia (11/11) na Travessa 2, no bairro Perequê-Mirim. A vítima de 19 anos, foi atingida por tiros quando estava com sua namorada que não ficou ferida.
A atuação forte da Polícia Civil de Caraguatatuba nos esclarecimentos de homicídios durante o ano de 2024 e 2025 resultaram em uma redução pela METADE no número de homicídios consumados em comparação com o ano passado.
Segundo o Delegado Titular, Rodolfo Augusto, os dados podem ser acessados no site da Secretaria de Segurança Pública conforme a tabela abaixo em anexo. Os números de Caraguatatuba refletem diretamente no Estado paulista. O Estado de SP tem a menor taxa de homicídios em 25 anos e quedas recordes de roubos e latrocínios. O Estado de São Paulo registrou, até novembro deste ano, os menores índices de roubos, latrocínios e homicídios desde o início da série histórica em 2001. Dos 16 homicídios em Caraguatatuba, 14 já estão esclarecidos pela PC. Uma resolução de 90% dos casos!

Ainda segundo delegado, é importante destacar que nos cartórios criminais de investigação que tramitam em sigilo por Caraguatatuba, entre os diversos crimes como de estelionatos, apropriação indébita, lesões corporais, injúrias e calúnias, furtos e roubos, tráficos de drogas, ameaças e danos, diariamente diversos casos foram esclarecidas sendo realizados os respectivos Relatórios Finais de Polícia Judiciária e encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário para o prosseguimento judicial.
A Polícia Civil de Caraguatatuba reforça o compromisso no combate e nos esclarecimentos dos crimes na cidade. Outras investigações estão em andamento e novas operações e prisões irão ocorrer.







