Polícia Militar prende dupla que se passava por “Call Center” de Banco em São Sebastião

Nesta terça-feira (07/12), a Polícia Militar deteve dois homens acusados do “Call center do crime”  modalidade criminosa que está disseminada em todo país. Os acusados foram presos por volta 18h, no bairro Boiçucanga na Costa Sul de São Sebastião.

Um dos acusados passava por atendente de bancos e utilizava sistemas de mensagens automáticas, idênticas ao usado pelas instituições financeiras, para aplicar golpe nas vítimas, sendo a maioria idosos.

Os policiais realizaram a abordagem e na busca veicular encontraram 04 máquinas de cartão, três celulares, dois cartões, um veículo, uma moto e a quantia de R$ 1300,00 em dinheiro, questionados, de imediato, os indivíduos confessaram estar aplicando golpes.

Os criminosos ligavam para as vítimas se passando por funcionários dos bancos. Durante a ligação, eles afirmavam que o cartão havia sido clonado e que mandariam um motoboy para fazer a retirada do cartão que deveria ser entregue juntamente com a senha. Ao ligar para a agência, a chamada era redirecionada novamente para o número dos criminosos.

Um dos criminosos era responsável por fazer o papel de motoboy retirando os cartões nas casas das vítimas enquanto o outro era responsável por dirigir o carro enquanto faziam transações nas máquinas de cartão.

Os criminosos foram presos e recolhidos à cadeia pública onde permaneceram à disposição da justiça. A Polícia Militar alerta toda a população para tomar muito cuidado com este tipo de golpe e orienta que jamais entregue seu cartão ou senhas sob hipótese alguma.

 

Deixe um comentário