Prefeito acompanha mutirão de combate aos criadouros da Dengue no Bexiga

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou, na manhã de sábado (4), nos bairros Bexiga e Cambaraú, na região Sul, do mutirão de combate à Dengue, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Setor de Controle de Vetores.

Na companhia de secretários municipais, convocados por ele para apoiar esse mutirão de limpeza e conscientização (bloqueio de criadouros), o grupo percorreu ruas como Manoel Pombo, Antônio Rosa e Paulina Serafim dos Anjos. No caminho, moradores receberam orientações como melhoria da vedação de caixas d’água, algumas encontradas sem tampas ou parcialmente cobertas, pneus e vasilhames abandonados, entre outros.

O coordenador do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, Mário Otávio de Carvalho, explicou que o trabalho de orientação é realizado o ano inteiro nos bairros e reiterou a importância do apoio dos moradores no combate aos criadouros. “A participação da população é fundamental para o sucesso do combate à Dengue”, disse.

O prefeito explicou o motivo de ter convocado a participação de todas as secretarias municipais nessa importante atividade. “Precisamos dessa interação para ampliar os trabalhos nos espaços e equipamentos públicos”, afirmou Tenório, que foi também ao barracão das escolas de samba, no Itaquanduba, cobrar os representantes das agremiações limpeza do local para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Em reunião com o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci), Anderson Augusto dos Santos, o Mestre Baggio, e presidentes e diretores das escolas de samba, o prefeito lembrou que a Prefeitura está notificando-os sobre a conservação da área.

Acompanharam o prefeito no mutirão os secretários Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente), Tiago Corrêa (Gestão Financeira), Edvaldo da Silva (Administração), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Adalberto Lopes (Cultura), Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município), Luiz Antônio dos Santos (Serviços Urbanos) e Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e os adjuntos Vilma Barreto (Educação) e Mário Sérgio de Oliveira (Serviços Urbanos).

Deixe uma resposta