Prefeito de Caraguatatuba visita obras da UBS Golfinhos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta quinta-feira (11/02) as obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Golfinhos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS, que já está em fase de acabamento, terá como objetivo desafogar os atendimentos das UBSs do Tinga e Morro do Algodão, beneficiando os moradores do Jardim das Palmeiras, Golfinhos, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Britânia.

Aguilar Júnior se impressionou com o tamanho e qualidade da futura unidade. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e representantes da empresa terceirizada responsável pelo empreendimento.

“A UBS Golfinhos está praticamente pronta e sua estrutura parece com a das novas UPAs Sul e Norte. Tenho certeza que está unidade vai ser de grande beneficio para os moradores da região e alavancará a qualidade da saúde de Caraguatatuba”, comenta o prefeito.

A nova Unidade Básica de Saúde do Golfinhos será contemplada por seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para ambulância.

O local ganhará ainda, em seu entorno, uma praça e playground infantil, que já está sendo instalado pela empresa responsável. O empreendimento está avaliado em R$ 3,2 milhões e tem expectativa para ser entregue até o final do primeiro semestre de 2021.

Campo de futebol

Outra obra no bairro Golfinhos, que se aproxima do término é o campo de futebol oficial. A empresa responsável pela obra iniciou nesta semana a adequação do piso do portal de entrada e paisagismo.

Segundo a Secretaria de Obras, o novo campo terá medidas oficiais para campeonatos, vestiário completo com banheiros e arquibancada, além do portal de entrada e paisagismo em frente à área, já citados anteriormente.

O projeto prevê ainda uma praça com área de lazer, playground infantil e uma quadra poliesportiva.

Deixe uma resposta