Prefeito de Ilhabela confirma saída da Secretária de Educação

                               Yeda Sena Lopes deixa o cargo após um ano e sete meses

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, confirmou, nesta segunda-feira (25), a exoneração da secretária de Educação, Yeda Lopes, que se desligará do cargo por motivo de saúde. O prefeito afirmou que o nome que ocupará o cargo será anunciado em breve.

A saída de Yeda foi definida em reunião realizada no gabinete. Yeda explicou que precisa se afastar para fazer tratamento de saúde, que no momento inviabiliza a permanência em um cargo que exige excessivas horas de trabalho e dedicação exclusiva durante todo o dia.

No anúncio da saída da secretária, o prefeito fez questão de elogiar e agradecer o carinho, a dedicação e as grandes conquistas alcançadas por Yeda à frente da pasta, referindo-se a elevação dos índices Ideb (a melhor educação na região) e Ioeb (crescimento de 942 posições), entrega inédita de material escolar e uniformes de verão e inverno, reformas, ampliações e adequações de unidades escolares, climatização, renovação e ampliação da frota escolar, investimento na formação de nossos professores, plano de cargos, carreira e vencimentos do magistério, atendimento de 100% do transporte universitário e aumento de bolsas de estudos, instalação da Univesp, criação de novos programas como Primeiríssima Infância, Escola na Terra, entre outros.

“A Yeda realizou um excelente trabalho, que fez a Educação avançar muito no Plano Municipal de Educação. Estamos cumprindo cada compromisso que assumimos. Foram muitas vitórias, e hoje temos a melhor educação da região, e em breve seremos referência no Estado e no País”, afirmou Tenório, acrescentando que é “preciso ter um olhar especial com a saúde dos funcionários, e não poderia ser diferente com a professora Yeda, que a partir de agora ficará 90 dias afastada do seu cargo de carreira para consultas e intervenções médicas, retornando após esse período ao quadro de servidores efetivos”.

A ex-secretária, Yeda Lopes, agradeceu ao prefeito pelo convite e apoio. “Sou apaixonada pela educação pública. Sempre tive amor pelo que faço, e esse amor me motivou a trabalhar muito mais. Agradeço essa oportunidade ter ficado como secretária nesse período (um ano e sete meses), e conseguir fazer muito mais pela Educação de Ilhabela, pelos nossos diamantes (alunos), que precisam ser lapidados todos os dias”, declarou Yeda.

Enquanto o novo ocupante do cargo não é nomeado, a professora Ana Paula Santos (Adjunta) e todo o grupo darão continuidade aos trabalhos.

Deixe um comentário