Prefeito Felipe Augusto entrega certificados do Treinamento de Resgate Urbano aos alunos do curso de enfermagem da ETS

Defesa Civil entregou 30 certificados de treinamentos de resgaste urbano a alunos do curso Técnico em Enfermagem da escola

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou nesta sexta-feira (23) da entrega dos certificados do Treinamento de Resgate Urbano, ministrado pela Defesa Civil, em junho, a 30 alunos do curso Técnico em Enfermagem da ETS (Escola Técnica de Saúde). A entrega foi realizada às 15h, na Base da Defesa, no Balneário dos Trabalhadores.

Os alunos participaram de seis treinamentos de resgate urbano, que também contaram com a participação de órgãos municipais e instituições do município.

Os treinamentos, ministrados pela Defesa Civil proporcionaram conhecimento sobre: resgate veicular, resgate em espaço confinado, noções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), principais pontos de primeiros socorros (técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos; ressuscitação cardiopulmonar; imobilização de fraturas e empranchamento), salvamento em altura, simulados de salvamento, prática de rapel (técnica de descida vertical que possibilita o resgate de pessoas em cachoeiras e locais de difícil acesso) e atividades que promovem trabalho em equipe e liderança de grupo.

Os alunos da ETS e voluntários que concluíram o treinamento ministrado pela Defesa civil foram: Elaine Telles da Silva, Estefany Ribeiro Ferreira , Gessica Oliveira de Brito, Isabella Pelegrino Badani, Izabeli dos Santos Paula, Karen de Brito Souza,  Lais Silva Sena Cunha, Larissa S. Martins Santos, Marcio Maria Pereira, Michele Gomes, Milan Cris Santos Real, Nataniel dos Santos Junior,  Patricia Rehina Ruiz Galvão,  Rafaela Santana Felicio, Sara Pinheiro de Souza, Suele Vieira dos Santos, Tarlene Gomes, Thais Mendes, Thais Ossuma Veron, Viviane Patricia da Silva,  Anderson Pereira Farias, Aymeh Oliveira da Silva e Verônica dos Santos Rodrigues.

A representante da ETS e enfermeira, Darlete da Cruz Souza, parabenizou os alunos pela formação e agradeceu ao prefeito Felipe Augusto pela oportunidade dada aos estudantes e por apoiar as ações desenvolvidas pela Defesa Civil, que segundo ela “ofereceu capacitação importantíssima para o grupo”.

Felipe Augusto destacou a formação. “Estou muito feliz por participar desse momento importante, a certificação por essa capacitação, que possibilita salvar vidas”.

O prefeito também renovou, em nome da população, o agradecimento à ETS, que apoia a vacinação contra a Covid-19 em São Sebastião, considerado o município que mais vacinou no litoral paulista.  São Sebastião já está vacinando pessoas com mais de 20 anos, enquanto no Estado de São Paulo há cidades imunizando a faixa etária de 33 anos.

Felipe também destacou a importância do trabalho da Defesa Civil. Lembrou que no seu primeiro mandato foi crucial a atuação da instituição durante os vários problemas enfrentados pelo município, como chuvas fortes, escorregamento de terras, acidentes de trânsito e outros.

O secretário de Segurança, Emerson Elias, e os vereadores presentes à cerimônia fizeram questão de lembrar o apoio dedicado pelo prefeito à Defesa Civil de São Sebastião, considerada uma das melhores do Estado.

Além do prefeito, participaram da entrega dos certificados os vereadores Felipe Cardim, Diego Nabuco e Marco Fuly; os secretários municipais Emerson Elias (Segurança), Marco Antonio Souza (Esportes), a representante da ETS e enfermeira, Darlete da Cruz Souza; o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), André Maciel; o coordenador Municipal da Defesa Civil e o Ricardo Cardoso dos Santos.

SERVIÇO            

A base de São Sebastião está localizada no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. O contato em caso de qualquer tipo de ocorrência é o 199.

Além do telefone, a Defesa Civil está no Facebook (https://www.facebook.com/defesacivil.saosebastiao),Instagram (@defesacivil_saosebastiao) e no Whatsapp – (12) 3862-6840.

Deixe um comentário