Prefeito Felipe Augusto recebe prêmio de melhor odontologia pública do Estado pela segunda vez

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Estadual de Melhor Saúde Bucal, do Conselho Regional de Odontologia (CRO) em São Paulo, na noite desta segunda-feira (25).

O prêmio estadual foi na categoria 50.001 a 100 mil habitantes, e classificou o município para o Prêmio Nacional de Saúde Bucal, do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Em 2018, o município ganhou o prêmio de Melhor Odontologia, tanto no Estado de São Paulo, como também do Brasil.

O diretor de saúde bucal de São Sebastião, Daniel De Capitani, descreveu a sensação de dever cumprido com o plano de governo, e com o plano municipal de saúde. “Estamos conseguindo manter o nível de excelência a que nos propusemos com responsabilidade, união e compromisso”, comentou.

A cidade foi selecionada entre 66 municípios paulistas e se destacou pela promoção de políticas públicas, como investimentos em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Para o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto investir na Saúde é um desafio que está sendo superado a cada dia. “Ampliamos de 18 para 22 o número de equipes de saúde e ofertamos atendimento odontológico na UPA. Além de implementarmos a odontologia hospitalar. Esse é um compromisso que temos para melhorar a qualidade de vida do munícipe sebastianense”, destacou.

Mais premiação

A semana ainda reserva mais prêmios. Isso porque, São Sebastião também venceu, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) de melhor Saúde Bucal do Brasil, na categoria 50.001 a 100 mil habitantes.

A cerimônia de premiação será nesta quarta-feira (27), em Brasília, no Distrito Federal.

O município vai receber uma cadeira odontológica completa, como no ano passado, quando também se destacou pela promoção de políticas públicas voltadas para os serviços de saúde bucal da população, de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

Rede de Municipal

A rede de Saúde Bucal de São Sebastião realizou mais de 200 mil atendimentos desde o início de 2017.

A rede de Saúde Bucal de São Sebastião conta com 44 cirurgiões dentistas, 34 auxiliares de saúde bucal e 03 protéticos que oferecem atendimento odontológico em 22 unidades de Postos de Saúde da Família (PSF) e nos 02 Centros de Especialidades Odontológicas; 04 unidades de urgência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e outras 03 unidades no Canto do Mar, Morro do Abrigo e Boiçucanga; 03 equipes de prevenção, que fazem escovação e aplicação de flúor em escolas e centros comunitários. Há também serviço de odontologia hospitalar, com prestação de serviço nos leitos do hospital.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!