Prefeito Toninho Colucci, determina retirada das tendas do Centro Histórico

      Prefeito Toninho Colucci, determina retirada das tendas do Centro Histórico Além das estruturas, os painéis de                                                                                        lead também serão removidos

Colocar a casa em ordem é a prioridade do Prefeito Toninho Colucci, desde que assumiu o comando da Prefeitura de Ilhabela. Nesta terça-feira (5), o prefeito determinou a retirada das tendas alugadas e espalhadas pela cidade.

A região com o maior número dessas estruturas é a do Centro Histórico –Vila. “Essas tendas tem descaracterizado um importante ponto turístico de nossa cidade, que é a Vila e diminuindo a visibilidade da história e da importância dessa região para quem nos visita. Outro item muito importante na remoção dessas tendas é a economia nos cofres públicos, que chega próximo a 1 milhão de reais”, declarou o prefeito.

O prefeito também destacou outros graves problemas com as tendas, que cercam as calçadas das ruas da Padroeira e São Benedito “Quando recebemos uma visita, deixamos a casa limpa e em ordem para que ela se sinta bem recebida e deseje voltar. Infelizmente, essas estruturas contribuíram para o acumulo de sujeiras, dejetos humanos e ainda
servindo de abrigo para moradores em situação de rua, estamos espantando os nossos visitantes com tamanha sujeira e desordem”, salientou o prefeito.

Outro problema encontrado foi que o espaço, inicialmente implantado para que artesãos devidamente licenciados expusessem e comercializassem os seus produtos, também está abrigando não-licenciados. “Não prejudicaremos os que estão regularizados, eles serão realocados na praça das Bandeiras”, finalizou o prefeito Toninho Colucci.

Além das tendas, os painéis de lead também serão removidos. A única estrutura que será mantida é a do embarque da balsa em São Sebastião.

Deixe uma resposta