Prefeitura anuncia retorno de cirurgias eletivas no Hospital de Clínicas de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), anunciou, nesta terça-feira (4), a retomada do serviço de cirurgias eletivas que não precisem de anestesia geral, suspensas deste o início de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com a medida, o HCSS volta a realizar cirurgias agendadas que demandam exclusivamente anestesia local ou regional, mantendo a interrupção de intervenções que necessitam de anestesia geral, com o objetivo de garantir anestésicos fundamentais para procedimentos e entubação de pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: PMSS

A iniciativa acontece de maneira experimental, considerando a avaliação permanente dessas atividades e, por esse motivo, serão priorizadas operações que preveem altas para o mesmo dia ou pelo período máximo de 24h após a realização da cirurgia. Dentro dessas regras, poderão ser agendas intervenções cirúrgicas de hérnias inguinais, hérnias umbilicais, biópsias, cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte, histerectomia, cirurgias do períneo, prolapsos ginecológicos, cistos ovarianos, vasectomia, curetagem de rotina, entre outras.

Infraestrutura

 O governo municipal vem investindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, incluindo o projeto de reforma do Hospital de Clínicas, que está sendo feito por etapas, para melhor atender a comunidade. A iniciativa já contemplou a revitalização de seis alas de enfermaria, do Centro Cirúrgico, da Central de Material Esterilizado (CME) e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HCSS também conta com novas instalações de cozinha, refeitório e lavanderia.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!