Prefeitura de Caraguatatuba altera data de entrega dos exames toxicológicos de candidatos do concurso da GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Fundação VUNESP, por meio da Comissão do Concurso, alterou a data de entrega dos exames toxicológicos dos candidatos do Concurso Público 01/2019 da Guarda Civil Municipal (GCM).

A medida foi tomada visando garantir tempo hábil para os candidatos providenciarem o exame toxicológico, uma vez que surgiram diversas dúvidas quanto as especificidade deste exame.

Também foi levada em consideração a dificuldade de deslocamento dos candidatos neste período de alta temporada e em decorrência de eventos climáticos adversos que vem ocasionando interdições, quedas de barreiras ou mesmo alagamentos neste período.

Tendo em vista que todo o país enfrenta os efeitos de uma endemia de síndrome gripal e aumento considerável dos casos de Covid-19 sob a nova variante denominada Ômicron, a Comissão, juntamente com a Administração, decidiu elaborar novo cronograma para esta etapa do concurso, a fim de oferecer mais segurança e garantia da integridade dos candidatos, a qual será publicada em breve.

O exame toxicológico de larga escala ou ampla janela de detecção deverá analisar as seguintes substâncias: cocaína e derivados, maconha e derivados, anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy (MDMA, MDA e MDE), heroína, morfina,codeína e oxicodine por um período retroativo de no mínimo 90 dias.

Também será aceito o exame regulamentado pelo Contran para renovação de CNH (categorias C, D e E), de acordo com a Resolução N° 691 de 27 de setembro de 2017.

Em relação aos candidatos que já realizaram o exame toxicológico, a Comissão reforça que não serão prejudicados em razão da nova data de entrega a ser publicada, pois poderão apresentar o resultado do exame que já tenha sido realizado no período de 29/12/2021 até a presente data. Os aprovados após a fase dos exames seguem para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.

A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.

Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública.

O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.

Deixe um comentário