Prefeitura de Caraguatatuba apoia limpeza de praia do Projeto Social Ohana Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), apoia o Projeto Social Ohana Caraguá, do Instituto de Tecnologias Geo-sociais, na ação de limpeza de praias que será realizada neste sábado (27), às 8h. A concentração será no Kiosk 38, na Praia do Jardim Aruan.

Além da atividade de limpeza, o evento tem como objetivo a conscientização e educação socioambiental e também oferecerá atividades práticas aos participantes. A SMAAP dará apoio com fornecimento de luvas de borracha e sacos de lixos para todos que participarem da ação. O Instituto convida a todos para que juntos possam transformar nossa cidade e nosso planeta em um lugar cada vez melhor.

A Prefeitura reforça que já foram colocadas placas de conscientização ao longo da orla da praia para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem com o lixo descartado de forma irregular, assim como o próprio município. “Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos”, são algumas das frases utilizadas na campanha.

A SMAAP também já instalou ecobituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta sobre os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados. Além também de ter lixeiras recicláveis espalhadas em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio, em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.

Deixe um comentário