Prefeitura de Caraguatatuba assinará acordo para entrega de kits da TV Digital

Caraguatatuba recebe no dia 31 de julho (terça-feira), às 11h, cerimônia de celebração de acordo para ampliar os serviços da TV Digital na região.

O evento será no auditório da Fundacc, no Centro, em parceria com empresa Seja Digital, responsável pela operação de migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Além da Prefeitura de Caraguatatuba, o evento contará com a presença de representantes das prefeituras de Arapeí, Areias, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Cunha, Ilhabela, Jambeiro, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Ubatuba e Vargem.

Com a assinatura do acordo, os municípios receberão todo o apoio para informar a população sobre o desligamento da TV Digital na região, que será no dia 28 de novembro de 2018.

A empresa Seja Digital ajudará no treinamento dos servidores municipais que atendem diretamente o público, principalmente as famílias de baixa renda que terão direito ao kit gratuito, com antena e conversor.

As ações já iniciam nesta sexta-feira (27/07), no Cras Sul, no bairro Porto Novo, com o treinamento dos servidores que irão auxiliar a população no período de cadastramento.

O kit será disponibilizado às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Beneficio de Prestação Continuada – BPC e Minha Casa Minha Vida), conforme lista de beneficiários fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Os interessados devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente no número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, e seguir as orientações. Em breve, será divulgado o período da retirada dos aparelhos e o local.

Benefícios – A TV Digital promove uma imagem mais nítida, som de melhor qualidade, não há ruídos e interferências, além de mais mobilidade e interatividade e o melhor, tudo gratuito.

 

Deixe uma resposta