Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua vacinando em casa os idosos de 71 anos, moradores e residentes do município, contra a Covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta quarta-feira (31), 235 idosos, acamados ou não, já receberam a primeira dose do imunizante.

Esses idosos começaram a ser vacinados na segunda-feira (29) e são cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É o caso do seu João Vicente dos Santos, de 71 anos, morador do bairro Martim de Sá e referenciado na UBS Sumaré.

A dose da vacina foi aplicada na residência do idoso na manhã desta quarta. Um momento que, segundo ele, já era esperado “porque a pandemia precisa acabar de alguma forma”.

Ao lado da esposa, Edilza Maria Oliveira Santos, de 53 anos, seu João recebeu a visita da equipe de imunização da UBS. Dona Edilza contou que o esposo estava ansioso e “acordou às 4h da manhã para se arrumar e esperar a vacina”.

Além da equipe da unidade de saúde, quem esteve acompanhando todo o processo de vacinação do seu João foi o prefeito Aguilar Junior. No local, ele reforçou a importância do ato de se vacinar e garantiu que “a vacinação é fundamental para que a pandemia de Covid-19 termine”.

Assim como a faixa etária de 71 anos, a Prefeitura continua vacinando qualquer pessoa com mais de 72 anos, que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina. Ela poderá procurar a unidade de saúde de referência para ser imunizado.

As unidades também estão aplicando a segunda dose para idosos de 77 a 84 anos, através do agendamento prévio com a unidade de saúde que pode ser realizado pelo telefone.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!