Prefeitura de Caraguatatuba recolhe 160 toneladas de resíduos em ações de limpeza

As ações de limpeza pública realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) ocorrem semanalmente em diversos bairros do município. Apenas nesta semana, 160 toneladas de resíduos foram recolhidos.

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que toda semana é feita a limpeza nos pontos viciados por toda cidade e ressalta que a prática do descarte irregular é crime, sujeita a multa.

É importante que a população descarte nos locais certos, como os Ecopontos instalados nas três regiões da cidade. “Há exemplos da equipe de limpeza recolher resíduos em um dia e após três dias, o mesmo local estar sujo novamente”, conta um funcionário da Sesep.

Denúncias podem ser feitas através do Canal 156. Frequentemente também são realizadas vistorias em todo município para coibir e inibir o descarte irregular de resíduos.

Ações Sesep

Nesta sexta-feira (29), a Sesep realizou limpeza de córregos e galerias na Rua João López, no bairro Travessão, para melhorar a passagem e vazão da água pelos canais e assim evitar possíveis enchentes.

Na região Central, os bairros Tinga, Estrela D’alva, Jardim Califórnia e Benfica recebem limpeza e recolha de resíduos.

Já o bairro Sumaré recebe a Operação Tapa Buracos, utilizando 8 toneladas de massa asfáltica (CBUQ), material ecologicamente correto, em diversas ruas.

Deixe uma resposta