Prefeitura de Caraguatatuba restringe acesso aos pontos turísticos da cidade

A partir desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Caraguatatuba restringe diversos locais para evitar o acesso de pessoas, neste período de possível migração de turistas na cidade devido ao feriado de 10 dias anunciado na capital paulista.

Já que a recomendação é de não ir às praias, para evitar aglomeração, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) aproveitará este período inacessível para promover um mutirão de limpeza neste sábado e domingo (27 e 28).

Uma força-tarefa de 30 funcionários percorrerá toda faixa de areia, do bairro Porto Novo até a Tabatinga, intensificando a limpeza. A ação contará com reforço de quatro máquinas retroescavadeiras, uma patrol e oito caminhões trucados.

Também está proibido a colocação de cadeiras, mesas, guarda-sóis, tendas e similares, bem como caixas de som e itens de permanência na faixa de areia, O atendimento presencial nos quiosques continua proibido, assim como o trabalho de ambulantes está suspenso neste período.

Outra medida é a restrição de acesso aos pontos turísticos da cidade (Mirante do Camaroeiro e Morro Santo Antônio), com instalação das barreiras de concreto ‘new jersey’. As cachoeiras dos bairros Cantagalo e Rio Claro e a Lagoa Azul, no Capricórnio também estão com acesso proibido.

A Prefeitura de Caraguatatuba também está com faixas e banners espalhados pela cidade e utiliza um caminhão de som para conscientizar as pessoas a não utilizar as praias.

A fiscalização receberá reforço com drones para averiguar festas e aglomerações, realizada pelos fiscais do Comércio, Vigilância Sanitária, Posturas, além de equipes da Vigilância Sanitária Estadual e apoio da Polícia Militar. Aparelhos de medição também serão utilizados.

Quem for flagrado descumprindo o decreto poderá pagar multa, ter o estabelecimento lacrado e ainda responder criminalmente. A multa inicial pode chegar a 2 mil VRMs (R$ 7.480,00), em caso de descumprimento.

Haverá uma ação específica de fiscalização nos rios e marinas da cidade para inibir a circulação ou chegada de turistas em embarcações.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo site no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Confirmada uma morte por dengue em Caraguatatuba

Está confirmada a primeira morte por dengue em Caraguatatuba. Trata-se de uma paciente que tinha…

6 horas ago

Homem é baleado após ameaçar de morte família de comerciante em Caraguatatuba

Uma equipe da GCM foi acionada no final da tarde da última sexta-feira (4/5), para…

7 horas ago

Caraguatatuba arrecada doações para ajuda humanitária às vítimas do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo,…

8 horas ago

Câmara de Ilhabela realiza Sessão Ordinária nesta terça-feira com um Projeto de Resolução em pauta para votação na Ordem do Dia

A Câmara de Ilhabela realiza nesta terça-feira (07/05), Sessão Ordinária às 18 horas, com Projeto…

8 horas ago

Agentes da Defesa Civil de São Sebastião seguem em missão humanitária em cidades do Rio Grande do Sul

Este domingo (5) foi marcado pelo embarque de agentes da Defesa Civil de São Sebastião,…

12 horas ago

Caraguatatuba amplia vacinação contra gripe para todas as idades

A partir de segunda-feira (6), população de Caraguatatuba com mais de seis meses de idade…

13 horas ago