Prefeitura de Caraguatatuba retoma consultas com clínico geral das unidades de saúde a partir da próxima segunda

A Prefeitura de Caraguatatuba irá retomar, a partir de 2 de agosto, as consultas com clínico geral nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Com as agendas reduzidas, as unidades estavam atendendo apenas 50% de sua capacidade.

A redução das agendas aconteceu devido a vacinação contra a Covid-19. As unidades são fundamentais para imunizar a população, por isso parte da equipe precisou ser deslocada para se dedicar a ação.

A redução também foi uma medida tomada pela Prefeitura para evitar aglomerações. Entretanto, as unidades mantiveram algumas atividades, como acolhimento e atendimento para hipertensos e diabéticos, consultas de pré-natal e puericultura.

Para retomar com 100% das agendas e outros serviços das unidades, a Prefeitura contratou 25 auxiliares de enfermagem, através do contrato com a Organização Social João Marchesi (OSJM). Desses, 18 já estão atuando nas unidades.

Os novos profissionais estão destinados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19. Os auxiliares e enfermeiros que já atuavam nas unidades irão retornar às suas atividades rotineiras.

Agora, quem necessita de atendimento com o clínico geral para pedir exames, encaminhamentos e acompanhamentos com especialistas já pode procurar a unidade de saúde para agendar a consulta. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as unidades de saúde de Caraguatatuba.

Deixe um comentário