Prefeitura de Ilhabela concede aumento de salário e reduz carga horário dos agentes da Sucen

Ação é uma reivindicação dos funcionários da Santa Casa

 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde informou nesta sexta-feira (29), aos funcionários da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias), que concedeu aumento de salário e reduziu a carga horária de trabalho.

O secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, foi quem transmitiu as novidades em nome da prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha. “Quando recebi a reivindicação de vocês, a levei para a prefeita, que prontamente aceitou e compreendeu a necessidade do aumento do provimento e da redução da jornada de trabalho”, disse Barboni.

A equipe dos agentes da Sucen é composta por 25 pessoas, que tem a função de adentrar nas matas do município para aplicar o BTI (larvicida biológico usado para o controle de borrachudos). “Esses agentes são de grande importância para todos nós, se arriscam nas matas para aplicar o larvicida que ameniza o desconforto que sentimos com os borrachudos. O aumento salarial e a redução da jornada de trabalho são um reconhecimento da Administração pelo bem que fazem ao município todos os dias”, declarou a prefeita Gracinha.

O salário dos agentes era de R$1.471,00 e trabalhavam 40 horas por semana, agora passam a receber R$1905,00 com carga horária de 30 horas semanais.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!