Prefeitura de Ilhabela investe em equipamentos para Defesa Civil

A Prefeitura de Ilhabela entregou na sexta-feira (25), mais um investimento para o processo de reestruturação da Defesa Civil da cidade. Foram repassados 16 rádios para a comunicação dos agentes em ocorrências como queimadas e alagamentos.

Os investimentos para a equipe da Defesa Civil são constantes. “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos a Defesa Civil sem equipamentos básicos de EPI (equipamentos de proteção individual), fundamentais para atender as ocorrências, então desde o início, a administração vem investindo e capacitando os agentes com cursos e equipando a equipe”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Segundo o secretário de Governo, Cezar De Tullio, estruturar a Defesa Civil é de extrema importância, pois reflete no atendimento aos munícipes. “A Defesa Civil trabalha com emergências e ocorrências complexas, por isso temos que investir em equipamentos para que o atendimento seja rápido e com qualidade”, disse.

Só nos três primeiros meses do ano a Defesa Civil de Ilhabela atendeu mais de 220 ocorrências. “Atendemos diversas ocorrências durante o ano principalmente em época de chuvas, quando há deslizamentos, quedas de árvores e enchentes, os rádios contribuirão para a comunicação durante o atendimento de todas elas”, finalizou o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Alves.

Deixe um comentário